Conteúdo da página
Como investir e lucrar com o asset ouro nas Opções Binárias
O estudo de ativos em opções binárias. A primeira regra para ser capaz de ganhar em Opções Binárias é conhecer muito bem os ativos, com os quais pretende-se investir.
Pode-se escolher entre vários assets, oferecidos pelas principais corretoras disponíveis on-line, incluindo commodities, câmbio de moedas, principais índices e títulos de empresas de capital aberto.
Suponhamos que um trader decida investir seu dinheiro em uma matéria-prima como o ouro, um dos assets mais usados, deve-se saber absolutamente tudo deste recurso econômico.
A intenção deste artigo é justamente fornecer uma visão completa inerente a esse ativo, para apoiá-lo em tudo e em todo o seu investimento.
Ouro: a matéria-prima mais utilizada O asset Ouro
Como mencionado acima, o ouro é uma matéria-prima amplamente utilizada, talvez porque seu desempenho de mercado é bastante previsível, em comparação com outros ativos.
Não só isso, essa matéria-prima é considerada um dos metais mais preciosos, que oferece múltiplas vantagens, ou seja, caracteriza-se por uma alta taxa de volatilidade e, além disso, não é influenciada por muitos fatores econômicos, e em qualquer caso eles podem ser conhecidos com antecedência (vamos aprofundar-se neste argumento mais tarde, em um parágrafo dedicado).
A regra básica, em geral, é que o valor do ouro aumenta em tempos de recessão, e cai em tempos de expansão total da economia. Isso significa que, em princípio, o momento ideal para investir em ouro é em tempos de maior instabilidade econômica.
Na prática, em tempos de crise econômica, o ouro é considerado um asset de porto seguro, por isso existem inúmeros investidores que muitas vezes transformam seu dinheiro em ouro.
Para citar um exemplo, durante a crise do euro em 2011-12, o preço do ouro disparou, devido precisamente ao forte interesse nesta atividade.
Mas você vai se perguntar: o que significa a afirmação "ouro é um asset de porto seguro?
Significa que é fácil de trocar, graças à sua liquidez e é caracterizado por certas vantagens, tais como:
- é aceito mesmo em tempos de guerra como moeda de troca;
- pode ser reconhecido e liquidado em qualquer lugar do mundo;
- e seu valor aumenta com a passar do tempo.
Como investir em ouro nas Opções Binárias?
Como citado acima, uma das principais características do ouro é sua alta volatilidade.
Consequentemente, as variações múltiplas e repentinas ao longo do dia muitas vezes trazem um lucro provável para os traders, mas também podem fazer com que uma fatia ou todo o capital investido seja perdido. Então, nunca se esqueça, que a alta volatilidade tem seus pontos positivos, mas também suas desvantagens.
Grandes corretoras, como IQ Option e eToro, oferecem diferentes tipos de Opções Binárias, desde Opções Binárias clássicas até Opções Binárias de 60 segundos, aonde o ouro pode ser escolhido como um ativo.
Geralmente, é aconselhável investir em trading de Opções Binárias de ouro apenas se for familiarizado com o ativo específico, mas especialmente se estiver constantemente atualizado sobre as últimas notícias econômicas, além de ter uma estratégia de negociação válida.
Além disso, é essencial consultar cotações de ouro em tempo real e gráficos de referência relacionados perenemente, a fim de investir com sucesso.
Os elementos que influenciam o preço do ouro
O principal fator que influencia o preço do ouro é certamente o dólar americano. A razão é bastante clara, ou seja, a compra deste metal é feita com esta moeda.
Essencialmente, significa que quanto maior o preço do dólar, maior o preço do ouro; em contrapartida, uma queda do dólar levará a uma consequente queda no preço do ouro.
Um segundo elemento importante é a influência global dos mercados financeiro e de ações, pois em um período de crise os traders preferem investir em assets de porto seguro, assim como o ouro.
Além disso, mesmo as principais notícias macroeconômicas, são responsáveis pela evolução do preço do ouro, razão pela qual aconselhamos a importância de estar constantemente atualizado!
Para entender a importância, um dia após a notícia da Brexit, que aconteceu em 24 de junho de 2016, o preço do ouro despencou de 1253,70 para 1320. Isso foi caudado exatamente pela extrema preocupação de muitos investidores ao fato específico, e que os levou a se concentrar mais no ouro.
Existem três fatores relacionados entre si que influenciam constantemente o preço do ouro e são: demanda, oferta e especulação.
O trader também deve considerar elementos como política monetária do Banco Central, demanda do setor, várias crises nacionais e instabilidade política, bem como instabilidade econômica, mencionados acima.
Estes não são fatores decisivos, mas certamente são muito influentes.