INVESTIR NO PETRÓLEO

INVESTIR NO PETRÓLEO COM OPÇÕES BINÁRIAS

Investir no petróleo com as opções binárias

O estudo dos assets no trading binário

Se quiser lucrar bastante com opções binárias se deve conhecer bem os assets com os quais se pretende investir. Por tanto, qualquer pessoa que queira investir em um determinado asset deve estudar bem todos os seus aspectos.

Broker opções binárias

Melhores corretores de opções binárias regulamentados e seguros.

Broker Vantagens Demo
iqoption Corretor iqoption
Depósito mínimo: $10
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor etoro
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor xtb
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000

Existem vários tipos de assets, que são oferecidos pelas melhores corretoras de opções binárias em circulação.

O trader pode escolher entre quatro categorias: commodities, câmbio de moedas, índices e ações de empresas listadas no mercado de ações da bolsa de valores.

Neste artigo vamos focar no petróleo, uma matéria-prima amplamente utilizada pelos traders em todo o mundo, tentando examinar o tema e procurando oferecer uma visão a 360 graus.

 

Petróleo, também conhecido como o ouro negro

O petróleo é uma das maiores commodities, da qual depende a economia do planeta inteiro, mas não só, também influencia o setor industrial, comercial e do transporte.

Vamos tentar imaginar esses setores sem essa matéria-prima, eles teriam entrado em colapso, porque ainda se baseiam principalmente nesta fonte, que permite o fornecimento de energia, entre outras coisas.

Ainda hoje, se a produção de petróleo terminasse de repente, iria também parar com a maioria das atividades no mundo, devido à falta de energia e outros materiais.

E é por essa razão que também é chamado de “ouro negro”, pela sua extrema importância na economia mundial.

No entanto, todos sabemos que este é um recurso limitado, e que não durará para sempre.

Basicamente existem dois tipos de petróleo, negociados em dólares e por barril:

  • West Texas Intermediate Crude (WTI);
  • Brent Crude.

 

Agora vamos descobrir como investir no preço do petróleo no trading binário.

 

Como investir no petróleo com as opções binárias?

O petróleo é um dos três assets mais negociados no trading de opções binárias, junto com ouro, e o câmbio de moedas.

Os mercados de petróleo são conhecidos por sua volatilidade, ou seja, o preço deste asset é particularmente sensível aos eventos econômicos, políticos e globais.

É por isso que quando se decide de investir no petróleo é de total importância estar sempre atualizado sobre as notícias econômicas disponíveis no panorama político e econômico, porque essas informações são os principais responsáveis pelas flutuações de preços desta matéria-prima.

Também é necessário elaborar uma estratégia de negociação válida para atuar no trading binário.

Além disso, para obter um desempenho ideal, é essencial consultar continuamente os preços do petróleo em tempo real e os relativos gráficos de referência.

As corretoras mais importantes, oferecem diferentes tipos de opções binárias, a partir das opções binárias clássicas até aquelas em 60 segundos, onde se pode escolher o petróleo como um asset.

 

Os elementos que influenciam o preço do petróleo

Os elementos que influenciam principalmente o preço do petróleo bruto são:

  • Estoques de petróleo bruto;
  • Previsões meteorológicas;
  • Desastres naturais;
  • As decisões da OPEP (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).

 

Vamos analisa-las no detalhe.

O relatório dos estoques são os primeiros dados, que geralmente são verificados pelos investidores. Esses relatórios específicos são divulgados todas as quartas-feiras pelo Departamento de Energia dos EUA. Estes documentos são importantes porque mostrando a quantidade de barris de petróleo bruto que ainda estão disponíveis nas diferentes companhias.

Geralmente, graças a esses relatórios de estoques é possível rastrear o preço global do petróleo bruto e, consequentemente, se está diminuindo ou aumentando. É importante saber que é necessário compará-lo com outros dados e informações, para poder obter uma análise mais completa.

O segundo fator que influencia o preço do petróleo é a previsão do tempo.

Para entender melhor, suponhamos que os especialistas meteorológicos prenunciam, por exemplo, um inverno longo e frio, e provavelmente haverá uma maior demanda de energia para o aquecimento das casas. A energia para aquecer vem do petróleo bruto, isso definitivamente trará um aumento na demanda, e um aumento nos preços do petróleo.

Desastres naturais como furacões, terremotos e outros desgraças afetarão o preço desta matéria-prima.

Por exemplo, quando plataformas de petróleo localizadas ao longo da costa do Golfo nos EUA são atingidas por furacões, um evento que acontece muitas vezes, reduz significativamente o desempenho do trabalho, e como resultado certamente irá subir o preço da matéria-prima.

O último fator a ser avaliado para o trading binário com o petróleo, mas não menos importante dos outros, são as decisões da OPEP, em particular, as que dizem respeito à produção e a oferta.

Todos os traders devem sempre considerar e ter sempre em mente esses elementos, porque eles levam à incerteza do mercado.

Broker opções binárias

Melhores corretores de opções binárias regulamentados e seguros.

Broker Vantagens Demo
iqoption Corretor iqoption
Depósito mínimo: $10
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor etoro
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor xtb
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000

Leave a Reply