Opções Binárias Ou Cfd: Qual O Melhor Investimento?

Opções Binárias ou Cfd: qual o melhor investimento?

Seja as Opções Binárias que o CFD (Contratos por diferença) são dois tipos de trading on-line muito utilizados dos traders europeus. Duas ferramentas financeiras que permitem de investir em flutuações de preços, não compra e venda real de ativos específicos, como ações, commodities, índices e moedas.

Broker opções binárias

Melhores corretores de opções binárias regulamentados e seguros.

Broker Vantagens Demo
iqoption Corretor iqoption
Depósito mínimo: $10
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor etoro
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000
Corretor xtb
Depósito mínimo: $200
Conta de treinamento gratuita com $10 000

Mas detalhadamente, no que consiste essas duas formas de investimento financeiro? E acima de tudo, qual dos dois instrumentos é melhor usar para investir?

O que são as Opções Binárias?

As Opções Binárias nasceram como um produto financeiro para poucos, ou seja, principalmente para institutos de créditos, brokers, intermediários, etc.

“Desde 2008 as coisas mudaram, porque as Opções Binárias se tornaram acessíveis a todos, mesmo para quem nunca tinham lidado com finanças. ”

As Opções Binárias são as ferramentas mais famosas do trading on-line, e representam a simplificação máxima existente na bolsa.
Elas são caracterizadas por um rendimento fixo, ou seja, cada plataforma oferece suas próprias porcentagens de ganho fixo.

Conceitualmente, é um investimento que se baseia no desempenho dos preços de um determinado ativo, ou seja, uma commodity como ouro, petróleo ou gado; de uma ação de uma empresa de capital aberto; de um índice de bolsa, por exemplo o Nasdaq, o Dax e do câmbio de moedas como euro/dólar.

O que são os CFD (contratos por diferença)?

O CFD, sigla para Contracts for Difference, são instrumentos financeiros derivativos. Trata-se de contratos entre duas partes em que o comprador, no momento em que faz um pagamento de uma taxa de juros, recebe o rendimento de uma atividade financeira específica, vice-versa o vendedor do contrato, no momento em que recebe a cobrança dos juros, compromete-se a pagar o rendimento desse asset.

Os asset disponíveis são os mesmos ou quase os mesmos das Opções Binárias, mas a operação é diferente. Se no trading binário é necessário prever se o preço de um asset específico será maior ou menor do que o preço strike, ou seja o preço inicial de compra, e se recebe percentuais fixas de lucro previamente decidido pela corretora. No CFD, se ganha com a diferença entre os dois preços, aquele inicial e aquele final.

Qual forma de investimento escolher?

Qual é a melhor ferramenta entre Opções Binárias e CFDs? Não podemos responder de uma forma precisa, mas podemos analisar as duas ferramentas para podermos chegar a uma conclusão.

“Geralmente, podemos afirmar que alguns investidores obtêm os melhores resultados com as Opções Binárias, outro podem preferir investir no CFD. ”

Por outro lado, pode-se dizer que a diferença substancial entre as duas formas de investimento é que os CFDs são mais “delicados”, devido ao uso frequente de alavancagens financeiras, e do fato de que os contra valores envolvidos tendem a ser maiores do que o capital usado com posições individuais em Opções Binárias.

Uma outra distinção a ser levada em conta é que, enquanto no trading com CFDs não tem um prazo de validade, e o trader pode escolher quando vender (mesmo em daytrading ou até mais para frente), nas Opções Binárias o prazo de validade é predefinido, com um mínimo de 60 segundos.

Resumindo:

Podemos concluir, dizendo que não é possível afirmar com certeza, qual das duas ferramentas financeira é a melhor, mas podemos dizer que uma forma de investimento pode ser mais adequada do que a outra para um determinado trader do que para outro.

No entanto, deve-se admitir, que o trading on-line com Contratos de Diferença requer um bom nível de experiência, enquanto o trading com operações binárias é considerada mais simples, portanto mais adequado para iniciantes.”


Conta de demonstração gratuita e ilimitada sem restrições de depósito.

Leave a Reply